Lançamento do livro Rumor das Horas no Solar Cunha Guedes

15:29

Aconteceu, nesta última quinta-feira 6 de agosto, o lançamento simultâneo de três livros patrocinados pelo Banco Capital. O coquetel teve início às 20h. Sucesso de público, o lançamento reuniu escritores, estudantes e apreciadores da literatura no Salão Nobre do Solar Cunha Guedes. O espaço com uma arquitetura formidável ficou ainda mais convidativo ao som da boa música de piano. Um par ainda tentou se embalar no tango, mas como dançarino o rapaz é um bom poeta.
O sucesso de ‘Rumor das Horas’, livro de crônicas lançado por Cássia Lopes, era inconfundível. Na mesa de vendas, a reposição de exemplares era constante e no salão, em meio a taças de vinho e doces finos, os convidados exibiam curiosos e sorridentes o livro com arte de Fernando Oberlaender.
Destaque para a fila de autógrafos deste mesmo livro, que se manteve em crescimento durante boa parte da noite. Os convidados chegavam a permanecer cerca de 20 a 30 min na fila, mas qualquer esforço é válido para ter seu livro grafado por alguém admirável, não só pelo belo trabalho realizado, mas também por sua conduta e humanidade. E aqui deixo as marcas de quem tem a preciosa oportunidade de conviver algumas vezes por semana com a professora Cássia. Figura muito querida e igualmente carinhosa com seus alunos.
A escritora exibiu um belo vestido verde com renda preta sobreposta, além de um formidável anel, acessório indispensável no seu figurino, em pedraria. Tudo em harmonia com seus olhos verdes.
Entre os convidados, destaque para a escritora Myriam Fraga, o presidente da Academia de Letras da Bahia, Edivaldo Boaventura e as professoras Evelina Hoisel, Mirella Márcia e Antônia Herrera.
Noite agradabilíssima, na companhia da literatura, da música e de gente bonita.


*Por Emanuelle Chagas

Confira Também

1 comentários

Subscribe