15:45




Lançamento do livro Poesia e memória: a poética de Myriam Fraga, organizado por Evelina Hoisel e Cássia Lopes

         A Editora da Universidade Federal da Bahia lança o livro Poesia e memória: a poética de Myriam Fraga, organizado por Evelina Hoisel e Cássia Lopes. Apostando na interdisciplinaridade, esta publicação reúne especialistas de diferentes áreas do conhecimento, que abordam a obra literária da baiana Myriam Fraga. O lançamento acontece no dia 27 de outubro, quinta-feira, a partir das 18 horas, na Academia de Letras da Bahia. Na ocasião, autores recebem o público e o livro pode ser adquirido pelo preço especial de R$ 35,00.

         Através de uma perspectiva que promove o diálogo entre a história, a mitologia, a psicanálise e a crítica literária, a criação poética de Fraga, nos mais diferentes momentos de sua trajetória, é analisada cuidadosamente nas páginas deste livro. Ao final, questões como seu relacionamento com Jorge Amado e Zélia Amado e sua trajetória profissional também são abordadas, através de uma entrevista da própria Myriam Fraga concedida a Giovanni Ricciardi.

         Esta coletânea é resultado do Seminário Myriam Fraga: poesia e memória, realizado na Academia de Letras da Bahia em 2008, e reúne, também, depoimentos de intelectuais baianos que compartilharam a vida literária baiana ao lado desta autora, ensaios inéditos e já publicados sobre a produção literária da escritora e resenhas que traduzem as repercussões da obra de Fraga no momento de sua publicação.

Informações adicionais sobre este livro
ISBN: 978-85-232-0809-7
Número de páginas: 320
Formato: 16 x 22,5 cm
Ano: 2011

Serviço
O quê: lançamento do livro Poesia e memória: a poética de Myriam Fraga
Quando: 27 de outubro de 2011, quinta-feira, a partir das 18 horas
Onde: Academia de Letras da Bahia (Av. Joana Angélica, 198, Nazaré - Salvador)
Preço especial de lançamento do livro: R$ 35,00

Confira Também

0 comentários

Subscribe